quinta feira dia 13 de maio de 2010
O técnico Dorival Júnior errou feio no segundo tempo ao colocar Rodrigo Mancha na partida. O Grêmio ganhou o meio de campo e conseguiu nesta quarta-feira (12) uma virada sensacional diante do Santos por 4 a 3 (três de Borges), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Grêmio poderá empatar no confronto da volta, na Vila Belmiro, na semana que vem, para avançar. Se confirmar a vaga à final, o campeão gaúcho terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético Goianiense e Vitória - na primeira partida, disputada também nesta quarta em Goiânia, triunfo da equipe da casa por 1 a 0.
Sem Neymar, suspenso, o Santos entrou no esquema 4-4-2 e teve um começo avassalador. O primeiro gol santista foi marcado aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Marquinhos, o goleiro Victor (que ficou fora da lista de Dunga para a Copa do Mundo) falhou e não conseguiu tirar a bola. André apareceu no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Após sofrer o primeiro gol, o Grêmio ficou descontrolado por alguns minutos. O Santos aproveitou para ampliar. Paulo Henrique Ganso mostrou não ter se abalado por ficar de fora da lista dos 23 do Mundial e deu bela enfiada de bola aos 20 minutos do primeiro tempo. André recebeu entre a marcação e bateu no canto esquerdo de Victor: 2 a 0.
O goleiro Felipe também teve atuação espetacular pelo Santos. Aos 24 minutos, William Magrão foi derrubado por Durval dentro da área: pênalti. Jonas fez a cobrança, no meio de gol, e o goleiro santista defendeu com classe.
O Santos ainda perdeu uma boa chance para marcar o terceiro no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Ganso recebeu dentro da área e tirou Victor da jogada com um sensacional toque por cobertura. A bola caprichosamente explodiu no travessão. André ainda tentou pegar o rebote, mas a bola saiu.
Jc