Grêmio consegue virada e derrota o Santos por 4 a 3

|

quinta feira dia 13 de maio de 2010

O técnico Dorival Júnior errou feio no segundo tempo ao colocar Rodrigo Mancha na partida. O Grêmio ganhou o meio de campo e conseguiu nesta quarta-feira (12) uma virada sensacional diante do Santos por 4 a 3 (três de Borges), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Grêmio poderá empatar no confronto da volta, na Vila Belmiro, na semana que vem, para avançar. Se confirmar a vaga à final, o campeão gaúcho terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético Goianiense e Vitória - na primeira partida, disputada também nesta quarta em Goiânia, triunfo da equipe da casa por 1 a 0.
Sem Neymar, suspenso, o Santos entrou no esquema 4-4-2 e teve um começo avassalador. O primeiro gol santista foi marcado aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Marquinhos, o goleiro Victor (que ficou fora da lista de Dunga para a Copa do Mundo) falhou e não conseguiu tirar a bola. André apareceu no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Após sofrer o primeiro gol, o Grêmio ficou descontrolado por alguns minutos. O Santos aproveitou para ampliar. Paulo Henrique Ganso mostrou não ter se abalado por ficar de fora da lista dos 23 do Mundial e deu bela enfiada de bola aos 20 minutos do primeiro tempo. André recebeu entre a marcação e bateu no canto esquerdo de Victor: 2 a 0.
O goleiro Felipe também teve atuação espetacular pelo Santos. Aos 24 minutos, William Magrão foi derrubado por Durval dentro da área: pênalti. Jonas fez a cobrança, no meio de gol, e o goleiro santista defendeu com classe.
O Santos ainda perdeu uma boa chance para marcar o terceiro no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Ganso recebeu dentro da área e tirou Victor da jogada com um sensacional toque por cobertura. A bola caprichosamente explodiu no travessão. André ainda tentou pegar o rebote, mas a bola saiu.


Postado Por Luciano Silva
Jc

Flamengo perde para Universidad de Chile no Maracanã

|

quarta feira dia 13 de maio de 2010

A torcida do Flamengo fez a parte dela. Lotou o Maracanã - mais de 72 mil pessoas presentes, com 61.643 pagantes -, mas saiu decepcionada. A equipe carioca se complicou na Libertadores ao perder para a Universidad de Chile, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira.
Com a derrota em casa, o Flamengo precisa vencer o time chileno por dois gols de diferença, no dia 20 de maio, em Santiago, para chegar à semifinal da Libertadores. Por isso tudo, a torcida flamenguista vaiou os jogadores e chamou o técnico Rogério Lourenço de "burro".

Postado Por Luciano Silva
Jc

Fernandão brilha na estreia e São Paulo vence Cruzeiro

|

quinta feira dia 13 de maio de 2010

O filme não se repetiu na noite desta quarta-feira (12), no Mineirão. Na reedição das quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Com passes decisivos, o recém-contratado Fernandão estreou como se já conhecesse de longa data os companheiros de clube. Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da vitória fora de casa.
Na próxima quarta, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Morumbi. O time do técnico Ricardo Gomes pode perder até por um gol de diferença. Em 2009, o Cruzeiro ganhou por 2 a 0 em São Paulo, depois de já ter vencido por 2 a 1 em Belo Horizonte.



Postado Por Luciano Silva
SPFC

Estado investiga 14 mortes por dengue

|

quinta feira dia 13 de maio de 2010

Já chega a 14 o número de pernambucanos que morreram com suspeita de dengue este ano. O dado consta do novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, que ainda não inclui a primeira morte confirmada no Recife. Além de sete óbitos em investigação na capital, o Estado contabiliza dois em Garanhuns, um em Passira e o restante em Barreiros, Água Preta, Salgueiro e Petrolina. Outros dois, um em Jaboatão dos Guararapes e outro em São José do Belmonte, já foram descartados.
Em relação ao boletim anterior, o número de pessoas com sinais da doença subiu de 8.840 para 9.378. Os casos confirmados também cresceram de 428 para 629, sendo dez da forma hemorrágica. A comparação com o mesmo período do ano passado indica um crescimento de 174,13%, um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior, quando o índice de aumento comparado a 2009 era de 185,25%.



Postado Por Luciano Silva
Jc